Divagações by Tânia Lamara

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Comecei a ler ontem esse livro de um escritor brasileiro estreante, mas já conhecido na internet pelo povo "nerd": Eduardo Spohr. Muito boa narrativa com uma história bem interessante. São 586 páginas de mistério com cenários brasileiros.





Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores.
Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, "A Batalha do Apocalipse" não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.








Eduardo Spohr nasceu em junho de 1976, no Rio de Janeiro. Filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, teve a oportunidade de viajar pelo mundo, conhecendo culturas e povos diferentes. A paixão pela literatura e o fascínio pela História o levou a estudar Comunicação Social. Começou a trabalhar em agências de publicidade, mas acabou, gradualmente, migrando para o jornalismo. Formou-se pela PUC-Rio no ano de 2001. Trabalhou como editor de jornalismo em diversos veículos de internet, como Cadê, StarMedia, iG, Ibest e Click21. Atualmente, além de seus projetos gráficos, é consultor de roteiro para produtoras publicitárias e ministra o curso “Estrutura Literária – A Jornada do Herói no Cinema e na Literatura”, na FACHA de Botafogo (RJ). Seu primeiro prêmio veio em 2001, em um concurso literário promovido pela PUC com o conto “O Último Anjo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário